Ibovespa Quebra Recordes com Expectativas de Corte de Juros e Palpite de Lagarde

Ibovespa quebra recordes impulsionada por expectativas de corte de juros. Christine Lagarde fala sobre política monetária do BCE.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ibovespa Alcança Novos Recordes em Meio a Expectativas de Corte de Juros

O Ibovespa iniciou a sessão de hoje, quarta-feira, 3, com uma forte alta, impulsionada por um ambiente global de apetite por risco. Essa dinâmica garantiu ao principal índice da B3 dois novos recordes intradiário e de fechamento, demonstrando a confiança dos investidores. Às 10h25, a bolsa brasileira apresentava um avanço de 0,37%, situando-se em 161.682 pontos, após ter chegado perto de um novo máximo intraday, atingindo 161.838 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados Econômicos dos EUA e Expectativas de Juros

O otimismo do mercado reflete as crescentes expectativas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, realizará cortes nas taxas de juros. O foco dos investidores está agora na análise dos dados econômicos divulgados nos Estados Unidos. Dados do ADP, divulgados às 10h15, indicaram que o setor privado adicionou 32 mil vagas em outubro, um número abaixo do consenso de 40 mil postos de trabalho.

Dados Econômicos dos EUA em Detalhe

Os investidores aguardam a divulgação de outros indicadores econômicos dos EUA. Serão publicados os preços de importados de setembro, com uma expectativa de alta de 0,1%, e a produção industrial, que deve permanecer estável. O Índice de Gerenciamento de Compras (ISM) de serviços de novembro, com uma previsão de 52,1, será acompanhado de perto como um termômetro da atividade econômica no setor terciário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado Europeu e Inflação

Na Europa, os indicadores de atividade do setor de serviços também estão sob análise. O Índice de Gerenciamento de Compras (PMI) de serviços da Zona do Euro de novembro deve registrar 53,1, com atenção especial aos números da Alemanha (52,7) e França (50,8). Além disso, a inflação ao produtor da Zona do Euro em outubro, projetada em 0,1%, fornecerá informações sobre as pressões de custos na região.

Discurso da Presidente do BCE

Às 11h50, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, proferirá um discurso, que deverá influenciar as expectativas do mercado em relação às políticas monetárias da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile