Ibovespa Quebra Recorde Intradiário; Petrobras Impulsiona Mercado

Ibovespa quebra recorde intradiário! O índice dispara, impulsionado por Petrobras e investimento estrangeiro. Veja os detalhes!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ibovespa Alcança Novo Recorde Intradiário

O Ibovespa registrou um novo recorde intradiário, ultrapassando os 178 mil pontos. Com menos de duas horas restantes para o fechamento do pregão, o índice demonstra uma trajetória ascendente, caminhando para o quarto fechamento histórico consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desempenho robusto do benchmark é impulsionado, em parte, pelo forte desempenho da Petrobras, uma das maiores ações da carteira.

Por volta das 16h40 (horário de Brasília), as ações ordinárias da Petrobras (PETR3) apresentavam alta de 4,3%, enquanto as preferenciais (PETR4) avançavam em 4,7%. O Ibovespa operava próximo das máximas do dia, com um avanço de 1,51%, situando-se em 178.248 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse patamar representa um acúmulo de quase 11% de variação no índice ao longo do mês de janeiro.

De um total de 55 ações listadas no índice, 55 estavam em alta. O mercado acionário brasileiro está sendo influenciado pela retomada do investimento estrangeiro, conforme dados da B3, que indicam um fluxo positivo de quase R$ 9 bilhões até o dia 20 de janeiro. Além disso, a expectativa de cortes na taxa de juros no Brasil e a avaliação dos múltiplos das empresas negociadas no mercado acionário brasileiro contribuem para o otimismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No mercado externo, a situação geopolítica, com os Estados Unidos no centro das atenções, continua a influenciar os investimentos americanos, beneficiando mercados emergentes. Em Wall Street, o S&P 500 operava próximo da estabilidade, com um aumento de 0,06%, enquanto a Nasdaq subia 0,39%.

O Dow Jones, por sua vez, apresentava uma leve queda de 0,62%. No mercado de câmbio, o dólar comercial registrou um aumento de 0,06%, retornando a R$ 5,28.

Sair da versão mobile