Ibovespa Quebra Barreias Históricas com Novo Recorde
O Ibovespa registrou um desempenho notável nesta sexta-feira, atingindo seu segundo recorde de fechamento da semana e ultrapassando a marca de 159 mil pontos pela primeira vez em sua história. As negociações foram marcadas por um avanço significativo, com o índice subindo 0,45% e fechando em 159.072 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte influência do desempenho de ações de grandes empresas impulsionou o movimento.
Durante o pregão, o Ibovespa renovou a máxima intradiária diversas vezes, chegando a 159.689 pontos, a apenas 400 pontos da marca de 160 mil. A liquidez reduzida nos negócios com ações contribuiu para a volatilidade observada ao longo do dia. O desempenho positivo foi liderado principalmente pelo avanço das ações dos bancos e da mineradora Vale (VALE3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As bolsas dos Estados Unidos, que permaneceram fechadas devido ao Dia de Ação de Graças, reabriram com horário reduzido, até as 15h (horário de Brasília). O mercado americano apresentou um desempenho positivo, com o Dow Jones subindo 0,54%, o S&P 500 avançando 0,54% e o Nasdaq registrando um ganho de 0,65%.
A expectativa de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) na próxima reunião em dezembro influenciou positivamente os índices americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Apesar do cenário favorável, a queda nos papéis da Petrobras (PETR3 e PETR4) limitou o potencial de crescimento do Ibovespa. A decisão do conselho de administração, aprovada na noite anterior, gerou um impacto negativo no mercado, influenciando o desempenho das ações da empresa.
