Ibovespa quebra recorde em 161,75 mil pontos; dólar e análise do mercado

Ibovespa bate recorde! Índice sobe 0,41% em dia agitado. Vale (VALE3) lidera alta. Acompanhe o mercado e a análise do dólar

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Ibovespa alcançou um novo recorde nominal no fechamento da quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, com 161.755,18 pontos, representando um aumento de 0,41%. Anteriormente, na terça-feira, 2 de dezembro, o índice também ultrapassou a marca de 161 mil pontos pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos destaques do pregão foi a ação da Vale (VALE3), que registrou um avanço de 3,23%, sendo negociada a R$ 70,69 por ação. Acompanhamos de perto as movimentações do mercado.

Dados de Emprego nos EUA e Expectativas de Juros

Investidores reagiram aos dados de emprego no setor privado dos Estados Unidos, que mostraram perdas de 32.000 postos em novembro, de acordo com uma pesquisa. O resultado ficou abaixo das expectativas de analistas, que projetavam a criação de 40.000 vagas no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses dados reforçam a expectativa de que o Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) realize um novo corte nos juros na próxima quarta-feira, 10 de dezembro. Em 29 de outubro, a autoridade monetária norte-americana já havia reduzido a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, diminuindo o patamar de 4,00% para 4,25%.

Análise do Orçamento de 2026

No Brasil, o Congresso Nacional analisa o projeto do Orçamento de 2026. A Comissão Mista do Orçamento (CMO) adiou novamente a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026, que estava prevista para a terça-feira, 2 de dezembro, mas foi reagendada para a quarta-feira, 3 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A aprovação da medida é crucial para evitar limitações na execução orçamentária do governo antes do início do ano. A votação ocorre em um momento importante para a economia brasileira.

Cotação do Dólar

O dólar comercial nesta quarta-feira (3 de dezembro) foi negociado a R$ 5,313. A cotação da moeda americana apresentou uma queda de 0,33% no dia.

Sair da versão mobile