Ibovespa Atinge Novo Recorde e Continua Forte Ascensão
O Ibovespa encerrou a sessão desta sexta-feira (7) com um desempenho positivo, atingindo um novo recorde de fechamento e renovando máximas nas últimas 10 sessões. O índice fechou aos 154.063,53 pontos, com um ganho de 0,47%, marcando a primeira vez que atingiu o nível de 154 mil pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O giro de R$ 24,2 bilhões foi impulsionado, em parte, pelo forte desempenho da Petrobras após a divulgação de resultados e a distribuição de dividendos.
Fatores que Impulsionaram o Ibovespa
O desempenho positivo do Ibovespa foi influenciado principalmente pelo balanço da Petrobras e pela distribuição de dividendos, que se somaram ao otimismo do mercado. Além disso, o setor financeiro também contribuiu para a alta, com ganhos expressivos nos papéis dos grandes bancos, como Itaú e Santander.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O setor metálico, por outro lado, apresentou um desempenho negativo, com destaque para a queda das ações de Vale e CSN.
Desempenho da Moeda Americana
A moeda americana também teve um desempenho negativo nesta sessão, com uma queda de 0,25%, a R$ 5,3357. O dólar encerrou a primeira semana de novembro com uma baixa de 0,83% em relação ao real, após ganhos de 1,08% no mês passado. As perdas acumuladas no ano são de 13,66%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O desempenho da moeda foi influenciado por indicadores que sugeriram a possibilidade de cortes nos juros americanos em dezembro.
Desempenho Geral do Mercado
O Ibovespa acumulou um ganho de 3,02% na primeira semana de novembro, sendo o quarto avanço semanal consecutivo. No acumulado do ano, o índice registrou um aumento de 28,08%, o melhor desempenho desde 2019. O desempenho positivo do Ibovespa reflete o otimismo dos investidores em relação à economia brasileira e à performance das empresas listadas na B3.
