Ibovespa em Queda Histórica: Volatilidade Assola o Mercado da B3 em 2026

Ibovespa despenca a novos mínimos! 🚀 A B3 registra queda de 1,44% com Petrobras e Vale em forte declínio. Aversão ao risco no exterior impacta o mercado. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ibovespa Atinge Novos Mínimos na Quente Sessão de Hoje

O Ibovespa teve uma tarde bastante volátil nesta quinta-feira, 12, registrando novas mínimas e acompanhando o comportamento negativo das bolsas de Nova York. A pressão sobre o principal índice da B3 foi impulsionada, em grande parte, pelo desempenho fraco de grandes empresas como Petrobras e Vale, além do aumento da aversão ao risco no mercado internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 15h30 (horário de Brasília), o Ibovespa apresentava uma queda de 1,44%, situando-se aos 186.959 pontos. Esse foi o novo mínimo intradiário do dia, refletindo a incerteza e o receio dos investidores com relação ao cenário econômico global.

Fatores que Impulsionaram a Queda

A situação no exterior também contribuiu para o mau humor do mercado. Nos Estados Unidos, o Dow Jones e o S&P 500 registraram quedas significativas, com o Dow Jones caindo 1,30% e o S&P 500 recuando 1,33%. O Nasdaq, que é composto principalmente por empresas de tecnologia, apresentou a maior queda, com uma variação de 1,77%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenário Econômico e Expectativas

A queda nos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos, divulgada recentemente, não conseguiu conter a aversão ao risco. Investidores aguardam com atenção a divulgação dos números de inflação nesta sexta-feira, além dos próximos discursos de autoridades do Federal Reserve, que podem influenciar as decisões de investimento.

Desempenho da B3

No acumulado das 84 empresas que compõem o Ibovespa, a maioria das ações operava em declínio. Destacam-se as ações da Petrobras e dos bancos, que foram as principais contribuições negativas para a queda do índice. A Vale, que inicialmente ajudava a mitigar as perdas, perdeu força e não conseguiu mais sustentar o Ibovespa em níveis positivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile