Iberia expande operações no Brasil com novos destinos e frota. A companhia aérea investe 6 bilhões de euros e abre rotas para Recife e Fortaleza.
A companhia aérea espanhola Iberia planeja aumentar significativamente sua presença no Brasil nos próximos meses, impulsionando o crescimento de sua capacidade em 25% e abrindo acesso a quatro novos destinos. A estratégia da empresa, que se estende por um período de 2026 a 2030, envolve um investimento de 6 bilhões de euros, com foco na expansão da frota de longa distância, especialmente para atender aos mercados da América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sonia Sánchez Plaza, diretora de Impacto Social, Relações Institucionais e Comunicação da Iberia, detalhou os planos da empresa, que incluem a aquisição de cerca de 70 aeronaves de longo alcance, um aumento de quase 50% em relação à frota atual de 47 aviões.
A partir de dezembro, a Iberia iniciará operações para Recife, enquanto Fortaleza estará disponível a partir de janeiro. A empresa reconhece o potencial do mercado brasileiro, embora admita que a menor relação linguística em comparação com outros destinos da América Latina representa um desafio.
A Iberia também destaca a importância do Brasil como principal mercado da América Latina, onde a companhia aérea é líder na conexão entre a Europa e a região.
O investimento de 6 bilhões de euros da Iberia será direcionado principalmente à compra de aeronaves de longa distância, com foco nos mercados da América Latina. A empresa espera passar de 47 para cerca de 70 aviões de longo alcance, um aumento de quase 50% na frota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do crescimento da frota, a Iberia prevê a criação de empregos e a geração de riqueza tanto na Espanha quanto nos países atendidos. A empresa estima que a atividade da Iberia no Brasil gere cerca de 17.500 empregos diretos, indiretos e induzidos, com uma contribuição estimada de 275 milhões de euros para a economia brasileira.
Em toda a América Latina, o impacto da Iberia chega a cerca de 120 mil empregos e mais de 1,25 bilhão de euros em geração de riqueza.
Para os novos destinos de Recife e Fortaleza, a Iberia utilizará aeronaves Airbus A321 XLR, um modelo de porte médio que permite operar voos de curta e média distância. Essas aeronaves são mais eficientes em termos de custos e permitem atingir taxas de ocupação mais altas, mesmo com uma demanda menor.
A Iberia acredita que Recife e Fortaleza ainda não são destinos turísticos tão consolidados quanto Rio de Janeiro ou São Paulo, mas que possuem um grande potencial de crescimento, especialmente para o público espanhol.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!