Iago Queiroz Costa, 32 anos, localizado após 24 horas fugindo de unidade de saúde na Grande BH.
O brasileiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, foi localizado no domingo (26) na estação Pampulha, em Belo Horizonte, após ter fugido de uma unidade de saúde na região metropolitana de Belo Horizonte. A situação ocorreu 24 horas após a fuga da unidade de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Iago apresentava sinais de surto psicótico e delírios, mas sem risco imediato para si ou para outras pessoas. A equipe médica identificou a necessidade de atendimento e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, para estabilização do quadro.
Após a chegada ao Brasil, Iago passou 75 dias preso em território americano antes da deportação, conforme informações do governo federal. A equipe médica da UPA de Vespasiano identificou a necessidade de atendimento e o encaminhou para estabilização do quadro.
Na madrugada de sábado (25), Iago fugiu da unidade de saúde. O MDHC acionou a Polícia Civil de Minas Gerais e manteve contato com a unidade de saúde para tentar localizá-lo. A polícia localizou-o no domingo (26) na estação Pampulha.
Iago pediu um telefone emprestado no terminal e ligou para o irmão, informando sua localização e solicitando que o buscasse. A polícia foi acionada e o acompanhou até o reencontro com familiares. Atualmente, o brasileiro está sob monitoramento e acompanhamento médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belo Horizonte é um dos principais destinos para voos de deportados vindos dos Estados Unidos, segundo dados do governo federal.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!