Hytalo Santos: Qual a pena máxima que o influenciador pode receber pelo crime de tráfico humano?

O influenciador Hytalo Santos foi detido na sexta-feira, 15, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, acompanhado de seu esposo, Israel Nat…

15/08/2025 14:12

1 min de leitura

Hytalo Santos: Qual a pena máxima que o influenciador pode receber pelo crime de tráfico humano?
(Imagem de reprodução da internet).

O influenciador Hytalo Santos foi detido na manhã de sexta-feira, 15, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, juntamente com seu marido, Israel Nata Vicente. Ambos estão sob investigação por delitos graves, abrangendo tráfico humano, exploração sexual infantil e lavagem de dinheiro.

A investigação, realizada pelo Ministério Público da Paraíba e outras entidades, demonstra que o casal explorava crianças através da produção de materiais digitais com conteúdo sexual em troca de vantagens financeiras.

Por quanto tempo Hytalo e Israel permanecerão soterrados?

O tráfico de pessoas, cominado no artigo 149-A do Código Penal Brasileiro, acarreta pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa.

Ademais, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece punições para crimes como a produção e o oferecimento de material pornográfico com menores, responsabilizando os envolvidos com penas de reclusão de 3 a 6 anos e multa.

A pena total que o casal deverá cumprir ainda não foi definida, uma vez que um juiz avaliará a situação e a denúncia do Ministério Público. Atualmente, eles permanecem presos para assegurar que não obstruam as investigações, porém o processo ainda é extenso.

Leia também:

Sua defesa contesta as acusações e declara que tomará as medidas legais cabíveis, incluindo a possibilidade de requerimento de habeas corpus, após obter acesso aos fundamentos da decisão que determinou a prisão.

O caso teve início a se propagar após Felca, um influenciador digital em diversas plataformas de mídia social, publicar um vídeo em seu canal do YouTube acusando Hytalo Santos. Em 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 2 milhões de visualizações.

Fonte por: FDR

Autor(a):