Hugo Souza declara dúvidas sobre atuação no Corinthians após Ancelotti
Goleiro é convocado para a Seleção Brasileira e busca titularidade em amistoso contra o Japão.

Hugo Souza Reage à Convocação de Ancelotti e Desfalque no Clássico
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, comentou sobre a fala do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que o mencionou como possível titular no amistoso contra o Japão, agendado para o dia 14 de outubro (terça-feira), em Tóquio. Além disso, o arqueiro admitiu que não poderá participar do clássico contra o Santos, marcado para o dia seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Souza tem sido frequentemente chamado pela comissão técnica do italiano para defender a Seleção, e está ansioso para fazer sua estreia na próxima Data Fifa. Alisson, que é o principal titular, sofreu uma lesão e não foi convocado para os jogos contra Coreia do Sul e Japão. Outros nomes chamados foram Éderson e Bento.
Declarações e Expectativas do Goleiro
“Fico muito feliz por mais uma convocação. Servir meu país é sempre um prazer, a concorrência é muito grande. É desfrutar da melhor forma possível. Muito feliz com a declaração do mister Ancelotti sobre poder atuar, esse é meu sonho. Estou pronto, preparado”, disse Hugo em contato com a imprensa após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio.
Desfalque no Clássico e Alternativas
Apesar da convocação, Hugo Souza não poderá jogar contra o Santos, devido ao compromisso com a Seleção Brasileira e à diferença de fuso horário. O Corinthians terá que se virar com Felipe Longo, Kauê ou Matheus Donelli para a partida.
“Infelizmente não vou conseguir ajudar minha equipe (Corinthians) na volta por conta do fuso horário, viagem longa. Quem tiver que jogar, seja (Felipe) Longo, Kauê, (Matheus) Donelli, está muito preparado. Eu brinco com eles que sou o pior dos quatro. Se eu der brecha, eles passam por cima”, complementou Hugo.
Leia também:

CBF lança novo calendário: Brasileirão em janeiro e Copa do Brasil muda radicalmente

Internacional x Corinthians: Jovem Pan transmite jogo ao vivo pelo Brasileirão

Fabinho critica arbitragem após pênalti que deu empate ao Internacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians em Busca de Alternativa
Hugo Souza participou de 47 jogos do Corinthians na temporada e é um jogador importante desde sua chegada em 2024. No momento, Felipe Longo, com 20 anos e revelado nas categorias de base, é o favorito para defender a meta diante do Santos.