Hugo Motta decide: mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandra Ramagem são suspensos pela Câmara dos Deputados. Sóstenes Cavalcante confirma a decisão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta sexta-feira (18) a perda dos mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandra Ramagem (PL-RJ). A decisão formaliza o afastamento dos parlamentares da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sóstenes Cavalcante (PL), líder da sigla, confirmou a informação através de suas redes sociais. “Recebi, às 16h0, comunicado do Presidente da Câmara, Hugo Motta, sobre a decisão da Mesa Diretora”, informou o líder do PL.
Eduardo Bolsonaro, que reside nos Estados Unidos desde fevereiro, registra um total de 59 ausências não justificadas ao plenário da Câmara. A Constituição estabelece um limite para o número de faltas dos parlamentares.
A decisão que levou à perda do mandato de Alexandra Ramagem foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após sua condenação no âmbito da investigação sobre a trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!