Hugo Motta agiliza tramitação de projetos de segurança pública na Câmara

Artenir Luz destaca: “Tema é grande preocupação do Brasil e prioridade do Parlamento”

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Câmera dos Deputados Acelera Votação de Projetos de Segurança Pública

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que votará oito requerimentos de urgência na terça-feira (30) para agilizar a tramitação de projetos de lei relacionados à segurança pública. As propostas incluem a criação de novos crimes, a celeridade em processos de prisão em flagrante e o aumento do financiamento da segurança pública no país. Motta enfatizou que essas propostas são um consenso entre os 27 secretários de Segurança Pública dos estados brasileiros, refletindo uma prioridade do Parlamento e ouvindo a população.

Aceleração da Tramitação e Exclusão de “Pautas Tóxicas”

A aprovação dos requerimentos de urgência permite pular as discussões e votações em comissões, levando os temas diretamente ao plenário. Essa é a última fase do processo de votação de um projeto de lei. Após a votação no plenário, o projeto segue para avaliação no Senado.

O presidente da Câmara destacou que a semana passada foi a mais difícil e desafiadora, e que a câmara decidiu tirar da frente as chamadas “pautas tóxicas”, como a anistia. A decisão visa afastar temas controversos e permitir que o parlamento se concentre em questões prioritárias.

Projetos de Lei Apresentados para Votação

Os projetos de lei que serão votados incluem:

Conclusão

A votação desses projetos de lei representa um esforço para acelerar a tramitação de propostas relacionadas à segurança pública, buscando atender às demandas da sociedade e fortalecer as instituições responsáveis pela proteção da população. A decisão de priorizar esses temas demonstra a importância que o parlamento atribui à segurança pública como uma das maiores preocupações dos brasileiros.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile