Ministério da Saúde palestino alerta para estado de saúde crítico de detidos que serão libertados, exigindo atenção médica urgente.
O Hospital Nasser, localizado no sul de Gaza, está sendo preparado para receber um grande número de prisioneiros e corpos, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde palestino. O objetivo é atender à crescente demanda por cuidados médicos na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Diretor-Geral do ministério, Dr. Munir Al-Bursh, o hospital está se preparando para receber aproximadamente 1.900 detidos que Israel deve libertar no início da próxima semana. Além disso, o hospital também se preparou para receber um número significativo de corpos.
A maioria dos prisioneiros que serão liberados apresenta condições de saúde precárias e necessitará de atenção médica urgente. A equipe médica do Hospital Nasser está se mobilizando para fornecer os cuidados necessários a esses indivíduos.
O Ministério da Justiça israelense divulgou a lista de 250 prisioneiros palestinos que serão libertados como parte de um acordo de cessar-fogo. Essa liberação faz parte de um processo maior que visa a libertação de cerca de 1.700 palestinos de Gaza, detidos após os ataques de 7 de outubro.
O acordo de cessar-fogo também prevê a entrada diária de 600 caminhões de ajuda humanitária em Gaza, operados pela ONU e por outros doadores. Essa iniciativa visa atender às necessidades básicas da população afetada pelo conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!