A Honda apresentou recentemente seu novo motor, o RA626H, em um evento realizado em Tóquio, Japão. A unidade de potência será utilizada pela equipe Aston Martin a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, marcando o início de uma nova parceria entre as duas marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes, a Honda fornecia motores para a Red Bull e a Racing Bulls. O novo regulamento da Fórmula 1 trouxe mudanças significativas nos motores, que agora são compostos por uma unidade a combustão V6 de 1.6 litros, combinada com uma unidade elétrica MGU-K.
A MGU-K gera cerca de 350 kWhs de força. A divisão de força entre as unidades é de 50/50. A Honda enfrenta desafios para superar o fim do MGU-H, que converte energia térmica em energia elétrica, impactando a resposta do turbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros desafios incluem o aumento da potência do motor elétrico e a eficiência energética. A Honda destaca sua tecnologia avançada de baterias, buscando otimizar o gerenciamento de energia. A empresa também considera o teto de gastos de 130 milhões de dólares por ano para as unidades de potência.
Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation (HRC), expressou confiança na superação dos desafios e na parceria com a Aston Martin, ressaltando a experiência da Honda na Fórmula 1 desde 1964.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
