A polícia da Nova Zelândia investiga um caso de roubo ocorrido em uma joalheria em Auckland. Um homem de 32 anos foi preso após ser flagrado furtando um pingente Fabergé cravejado de joias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na tarde de 2 de dezembro, quando funcionários da loja contataram as autoridades. A polícia chegou ao local minutos depois e prendeu o suspeito dentro da loja.
O homem foi formalmente acusado de roubo e permanece sob custódia, aguardando o comparecimento em audiência agendado para o dia 8 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes do Item Roubado
O objeto roubado é um medalhão em formato de ovo, da coleção “Octopussy” inspirada no filme de James Bond. A avaliação do item é de 19.300 dólares americanos (U$ 33.585 dólares neozelandeses).
Segundo documentos judiciais, o medalhão é feito de ouro amarelo de 18 quilates, com esmalte verde e adornado com 60 diamantes brancos e 15 safiras azuis. A peça também possui uma surpresa: ao ser aberto, revela um pequeno polvo de ouro de 18 quilates.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O polvo é decorado com dois olhos de diamante negro, refletindo o tema do filme.
Histórico da Fabergé
Fabergé é uma joalheria histórica fundada em São Petersburgo, Rússia, em 1842. A empresa é conhecida por seus ovos de Fabergé, produzidos para os czares russos Alexandre III e Nicolau II.
Na terça-feira anterior, um dos 50 Ovos Imperiais produzidos por Fabergé foi vendido por 22,9 milhões de libras (U$ 30 milhões de dólares), incluindo taxas, quebrando o recorde anterior da joalheria.
A raridade desses ovos, com apenas sete restantes em mãos privadas, contribui para o seu alto valor no mercado.
