Havaianas em polêmica: loja em Brusque vendeu estoque completo! Luciano Hang comenta; Alpargatas não se manifesta. Debate nas redes sociais.
Uma loja em Brusque, Santa Catarina, realizou a venda completa de seu estoque de chinelos Havaianas em um curto período. O evento ganhou destaque com a participação do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, que comentou a promoção original, afirmando que a Havan cancelou pedidos de janeiro referentes à marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento catarinense anunciou que suspenderá a venda dos produtos Havaianas por tempo indeterminado, em resposta ao que considerou uma “provocação à população conservadora”. A controvérsia iniciou-se após um vídeo viral, com a atriz Fernanda Torres, expressando o desejo de que os brasileiros comecem 2026 “com os dois pés”, em vez de apenas com o pé direito.
A situação gerou debates nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde a loja de Brusque recebeu opiniões divergentes. Alguns usuários elogiaram a atitude da loja em “não ficar em cima do muro”, enquanto outros questionaram a eficácia do boicote, argumentando que a promoção a R$1 apenas aumentou a popularidade do chinelo na região.
A Alpargatas, fabricante da Havaianas, ainda não se manifestou sobre as declarações de Hang ou o cancelamento de pedidos por parte dos revendedores. A empresa continua sendo uma referência no setor calçadista brasileiro.
A campanha teve impacto negativo entre políticos e empresários de direita. O ex-deputado (PL-SP) criticou a peça publicitária, atribuindo a ela a intenção de promover uma ideologia específica. “Já vi muitos estrangeiros com essa bandeira do Brasil no pé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas me enganei. Eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda. Uma pessoa que não está nem aí, ou melhor, defende a prisão de algumas pessoas e ainda fala para você não começar o ano com o pé direito.
Isso não foi por acaso”, declarou.
As ações da Alpargatas, fabricante da Havaianas, apresentaram queda na segunda-feira (22 de dezembro de 2025), em um pregão com baixa generalizada no setor. No entanto, a marca recuperou as perdas na terça-feira (23 de dezembro de 2025), com avanço de cerca de 4,46%.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!