Hamas relata perda de contato com reféns em Gaza após ‘ataques’ de Israel

Exército Israelense: 47 reféns ainda estão no território palestino após ataque de 7 de outubro.

28/09/2025 11:25

1 min de leitura

GAZA CITY (---), 28/09/2025.- A Palestinian boy (C) walks as smoke rises following an Israeli airstrike around Al-Shifa hospital in Gaza City, Gaza Strip, 28 September 2025. More than 66,000 Palestinians have been killed in the Gaza Strip since October 2023, according to the Palestinian Ministry of Health, and about 1,200 Israelis have been killed since the launch of an Israeli military campaign in response to a cross-border attack by Hamas on 07 October 2023. EFE/EPA/MOHAMMED SABER
GAZA CITY (---), 28/09/2025.- A Palestinian boy (C) walks as smo...

Intensos Bombardeios Israelenses Causam Perda de Contato do Hamas com Reféns em Gaza

As Brigadas Ezzedine Al Qassam, braço armado do Hamas, anunciou neste domingo (28) que perdeu contato com dois reféns durante os intensos bombardeios israelenses na cidade de Gaza nas últimas 48 horas. O comunicado do grupo militar detalhou que a perda de contato ocorreu devido às operações militares brutais e aos ataques violentos nos bairros de Sabra e Tal al Hawa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação é delicada, com o Hamas enfrentando dificuldades para manter o controle sobre os reféns. Os ataques israelenses, que incluem operações aéreas e terrestres, intensificaram-se na região, buscando neutralizar as capacidades militares do grupo.

Situação dos Reféns e Conflito em Gaza

Este não é o primeiro caso de anúncio da perda de contato com um refém, como ocorreu com um israelense-americano que foi libertado poucos dias após o primeiro comunicado. O conflito, iniciado com o ataque de 7 de outubro de 2023, resultou na morte de 1.219 pessoas israelenses, a maioria civis, segundo dados da Agência France-Presse (AFP).

Desde o início da ofensiva israelense, as autoridades israelenses têm solicitado que os palestinos se dirigissem para o sul da Faixa de Gaza. A situação humanitária na região é crítica, com um elevado número de mortos e feridos, principalmente entre a população civil.

Dados sobre Reféns e Mortes

Das 251 pessoas sequestradas durante o ataque, 47 permanecem em Gaza, sendo 25 consideradas mortas pelo Exército israelense. A ofensiva de retaliação israelense na Faixa de Gaza tem causado um elevado número de vítimas, com 66.025 mortes, a maioria civis, de acordo com dados do Ministério da Saúde do governo do Hamas, que são considerados confiáveis pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação é complexa e exige esforços diplomáticos para garantir a segurança dos reféns e a proteção da população civil na Faixa de Gaza.

*Com informações da AFP

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais noticiarias no seu WhatsApp!

Autor(a):