Hamas localiza corpo de prisioneiro em Khan Younis; Grupo atribui complexidade em buscas à escalada de ataques em Gaza.
Na terça-feira (28), um corpo foi encontrado na região de Khan Younis, em Gaza, durante as buscas por reféns desaparecidos após o ataque do Hamas ao sul de Israel em outubro de 2023. Imagens da agência Reuters mostram membros mascarados do Hamas se movendo em direção a um túnel, e posteriormente carregando o corpo em uma maca para uma ambulância, com uma multidão aplaudindo no local da escavação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, anunciou o adiamento da entrega do refém recuperado, alegando violações israelenses em Gaza. A organização também comunicou, através do aplicativo Telegram, que qualquer aumento de ataques em Gaza prejudicaria as operações de busca e recuperação, além de atrasar o retorno dos corpos de soldados israelenses.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que ordenou aos militares que intensificassem as ações após acusar o Hamas de violar um acordo de cessar-fogo no território palestino. A declaração oficial não detalhou a natureza dos ataques.
Um oficial militar israelense informou que o Hamas infringiu o acordo ao realizar um ataque contra forças israelenses em uma área sob controle do país.
Netanyahu já havia afirmado que testes indicaram que os restos mortais entregues no dia anterior pertenciam a um refém cujo corpo havia sido recuperado no início da guerra, e não a um dos 13 ainda desaparecidos. O Hamas insiste em que está cumprindo os termos do cessar-fogo, enquanto Netanyahu alega que Israel busca desculpas para se afastar das negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!