Hamas entrega restos mortais de 2 reféns israelenses; Netanyahu acusa atrasos e ataques do Hamas em Gaza.
Na quinta-feira, 30 de outubro de 2025, o Hamas formalizou a entrega dos restos mortais de mais dois reféns israelenses. A troca ocorreu um dia após as operações da Faixa de Gaza, conduzidas sob a direção do primeiro-ministro israelense (partido Likud, da direita), que resultaram na quebra do acordo de cessar-fogo e causaram a morte de 104 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gabinete do premiê israelense informou que os corpos foram recebidos pelas forças militares do país através da mediação do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Gaza. Os restos mortais serão posteriormente transportados para Israel para análise forense detalhada.
O Hamas, por sua vez, devolveu todos os 20 reféns israelenses vivos e concordou com a entrega dos corpos restantes de 28 reféns em troca da libertação de 360 palestinos que perderam suas vidas durante o conflito. A organização afirma que, caso as identidades dos reféns sejam confirmadas, ainda haverá a necessidade de entregar 11 corpos adicionais.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de atrasar a entrega dos corpos e de realizar ataques contra unidades militares israelenses na fronteira estabelecida pelo acordo de paz. Em contrapartida, o Hamas alegou que Israel está dificultando os esforços de busca e recuperação de corpos na Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!