Autoridades israelenses confirmam que restos mortais entregues pela Jihad Islâmica não correspondem à vítima original.
As Brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, anunciou nesta terça-feira (28) que devolverá o cadáver de outro refém nas próximas horas, com a mediação da Cruz Vermelha. A milícia afirmou que o corpo foi encontrado em um dos túneis da Faixa de Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entrega está prevista para ocorrer em breve.
A informação foi divulgada após equipes de resgate local terem encontrado os restos mortais em um túnel na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza. Um jornalista da EFE testemunhou as buscas realizadas com o uso de escavadeiras na manhã de segunda-feira.
O jornalista da EFE relatou que a busca durou 13 dias. A identidade do refém, que presumivelmente é Amiram Cooper, será confirmada através de um exame no instituto forense Abu Kabir, em Jaffa, no sul de Tel Aviv.
O Hamas não divulgou detalhes sobre o local exato da ocorrência ou a forma como o refém veio a óbito. A entrega do corpo ocorre em um contexto de 13 cadáveres ainda não identificados em Gaza, segundo o grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Hamas afirma que está tentando localizar os corpos, ao mesmo tempo em que denuncia que o Exército israelense impede seu trabalho e a entrada de maquinário pesado para remoção de escombros. Israel, por sua vez, acusa o Hamas de atrasar a entrega dos corpos, descumprindo o acordo de cessar-fogo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!