Ministro Paulo Haddad intensifica preparativos para a COP30 em Belém e São Paulo. Reuniões bilaterais com Teresa Ribera e debates sobre financiamento climático são prioridade
O ministro da Fazenda, Paulo Haddad, intensificará suas atividades nos dias 3 e 4 de novembro, concentrando os compromissos preparatórios para a COP30, que ocorrerá em Belém (PA). A programação inclui eventos cruciais para alinhar as posições do Brasil em relação a temas chave da conferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os eventos agendados, destaca-se um painel sobre energia e inteligência artificial, além de uma reunião bilateral com Teresa Ribera, vice-presidente executiva da Comissão Europeia para uma Transição Limpa. Também está previsto um diálogo de alto nível sobre as recomendações do Círculo de Ministros de Finanças da COP30.
Segundo o Ministério da Fazenda, esses encontros visam dar escala e velocidade ao financiamento climático, um tema central nas discussões com parceiros internacionais. O ministro também abordará instrumentos financeiros desenvolvidos nos últimos anos, como o WBIF Invest e plataformas de investimento verde, e o potencial da inteligência artificial para integrar a agenda sustentável.
Em Belém, Haddad apresentará os resultados dessas iniciativas na Cúpula de Líderes, em 6 de novembro, durante a COP30. A agenda em Belém inclui a apresentação das iniciativas brasileiras de finanças sustentáveis, o TFFF e o mercado de carbono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!