Haddad destaca recuperação econômica, menor inflação e novo Salão do Automóvel

Ministro Haddad destaca recuperação econômica do Brasil e menor inflação da história, com projeções positivas até 2026. Salão do Automóvel retorna em novembro!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda declarou que o Brasil necessita de tempo para consolidar a recuperação econômica e fortalecer as bases da democracia. Ele enfatizou que o governo está promovendo avanços significativos no setor econômico, frequentemente não reconhecidos pelo debate público nas redes sociais e na mídia tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

União em Torno de Políticas Públicas

O ministro ressaltou a importância de unir a sociedade em torno de políticas públicas consideradas relevantes. Ele defendeu a necessidade de superar desafios do passado, focando na reconstrução do país.

Projeções Econômicas e Sociais

Haddad afirmou que, até o final do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o país deverá registrar a menor inflação acumulada da história, juntamente com a menor média de desemprego desde a criação dos dados pelo IBGE. Ele destacou que a situação atual representa a menor taxa de desconforto econômica da história do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro também projetou um crescimento econômico robusto, o maior desde 2010, e uma redução da desigualdade, medida pelo índice de Gini.

Medidas Implementadas e Futuras

Haddad mencionou a valorização do salário mínimo e ajustes na tabela do Imposto de Renda como fatores contribuintes para os resultados alcançados. Ele também citou a futura implementação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que visa desonerar investimentos e exportações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Adicionalmente, o ministro anunciou a isenção de impostos sobre toda a proteína animal – carne, leite e ovos – com o objetivo de reduzir o custo de alimentos básicos para a população.

Retorno do Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel, que não ocorria desde 2018, será realizado entre 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi. O evento conta com 25 marcas confirmadas, incluindo 10 empresas chinesas, representando um aumento em relação à participação de duas marcas chinesas na edição de 2018.

Lula solicitou pessoalmente a retomada do Salão do Automóvel, o que levou as empresas a concordarem com a realização do evento, com um formato enxuto para controlar os custos.

Sair da versão mobile