Haddad defende plano de governo e rebate críticas em entrevista ao UOL

Haddad discute desafios do plano de governo em entrevista ao UOL. Ministro detalha críticas e avalia sucesso do plano econômico, apesar de objeções.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Haddad, apresentou sua visão sobre os desafios enfrentados com o plano de governo em entrevista ao UOL. Ele reconheceu que o plano gerou críticas de diferentes setores, incluindo alas mais ideológicas do PT e da Faria Lima. Haddad enfatizou que estava ciente do desafio de liderar a equipe econômica do governo PT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desafios e Perspectivas

Haddad detalhou que o plano econômico, criado em 2022, foi entregue conforme sua avaliação. O ministro ressaltou que não alterou a “rota” previamente estabelecida para o presidente. Ele considerou que o sucesso do plano, apesar das críticas, era um indicativo de que estava no caminho certo.

Reconhecimento e Críticas

O ministro admitiu ter enfrentado derrotas e vitórias no Congresso Nacional, no Judiciário e na Casa Civil, atribuindo-as ao processo democrático republicano. Apesar das críticas, ele se orgulhava de ter entregue um plano econômico próximo das suas expectativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taxação e Resposta à Oposição

Haddad destacou seu papel como o único ministro da Fazenda nos últimos 30 anos a taxar offshores, fundos exclusivos e paraísos fiscais. Ele mencionou ter sido alvo de memes e críticas, mas utilizou uma frase famosa dos Estados Unidos (“Se a oposição quiser bater bumbo em torno disso, be my guest”) para relativizar as objeções à maior carga tributária.

Ele afirmou que a “turma” voltou a pagar imposto e que teve coragem de cobrar mais de quem não pagava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile