Haddad critica “ricos no IR” e “andar de cima” em evento em SP

Ministro da Fazenda acompanhou o presidente Lula em evento em São Bernardo do Campo (SP) neste sábado (18).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro da Fazenda Defende Política de Redistribuição de Renda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou em um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (18) que a estratégia do petista de incluir o “pobre no orçamento e o rico no Imposto de Renda” gera desconforto entre os setores mais abastados, que ele descreveu como “andar de cima”.

Haddad iniciou sua fala destacando que, na progressão social, a contribuição tributária é majoritariamente realizada pela classe trabalhadora. Ele explicou que, à medida que um indivíduo ascende nas classes sociais, o Estado perde a capacidade de captar impostos.

O ministro continuou, enfatizando que a diretriz estabelecida por Lula – a priorização do pagamento de impostos por parte dos mais ricos – está provocando reações negativas entre os setores de maior renda.

Lula participou de um evento com alunos da Rede de Cursinhos Populares (CPOP) em São Bernardo do Campo (SP). Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância de oferecer educação de qualidade para as populações com menos recursos.

O presidente afirmou que o futuro do país está nas mãos dos estudantes da CPOP, que serão responsáveis por determinar se o Brasil alcançará o sucesso ou se as oportunidades permanecerão limitadas. Ele incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo as chances que surgirem.

LEIA TAMBÉM!

Ao final da fala, Lula fez um apelo aos presidentes de outros países, alertando-os para não demonstrarem desrespeito com o Brasil. Ele afirmou que o país já possui um histórico de avanços na área educacional, como a Universidade da Foz do Iguaçu, e que busca formar uma doutrina latino-americana, com estudantes da região, para que o continente possa alcançar a independência e a dignidade.

Sair da versão mobile