Haddad critica “ricos no IR” e “andar de cima” em evento em SP

Ministro da Fazenda acompanhou o presidente Lula em evento em São Bernardo do Campo (SP) neste sábado (18).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro da Fazenda Defende Política de Redistribuição de Renda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou em um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (18) que a estratégia do petista de incluir o “pobre no orçamento e o rico no Imposto de Renda” gera desconforto entre os setores mais abastados, que ele descreveu como “andar de cima”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad iniciou sua fala destacando que, na progressão social, a contribuição tributária é majoritariamente realizada pela classe trabalhadora. Ele explicou que, à medida que um indivíduo ascende nas classes sociais, o Estado perde a capacidade de captar impostos.

O ministro continuou, enfatizando que a diretriz estabelecida por Lula – a priorização do pagamento de impostos por parte dos mais ricos – está provocando reações negativas entre os setores de maior renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula participou de um evento com alunos da Rede de Cursinhos Populares (CPOP) em São Bernardo do Campo (SP). Durante o discurso, o presidente ressaltou a importância de oferecer educação de qualidade para as populações com menos recursos.

O presidente afirmou que o futuro do país está nas mãos dos estudantes da CPOP, que serão responsáveis por determinar se o Brasil alcançará o sucesso ou se as oportunidades permanecerão limitadas. Ele incentivou os alunos a aproveitarem ao máximo as chances que surgirem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ao final da fala, Lula fez um apelo aos presidentes de outros países, alertando-os para não demonstrarem desrespeito com o Brasil. Ele afirmou que o país já possui um histórico de avanços na área educacional, como a Universidade da Foz do Iguaçu, e que busca formar uma doutrina latino-americana, com estudantes da região, para que o continente possa alcançar a independência e a dignidade.

Sair da versão mobile