Ministro Haddad busca apoio do governador Castro para lei contra empresas que sonegam impostos. Proposta visa endurecer regras contra sonegação.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um apelo ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para que o apoie no projeto de lei do devedor contumaz. A proposta visa endurecer as regras contra empresas que deliberadamente sonegam impostos com o objetivo de obter lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita durante uma entrevista concedida a uma jornalista em São Paulo, nesta sexta-feira (31). Haddad enfatizou a necessidade de mobilização da bancada do Partido Liberal (PL) em apoio ao tema, especialmente entre os parlamentares do Rio de Janeiro, que atuaram na Câmara dos Deputados na quinta-feira (30).
“Considerando a representatividade de parlamentares no Rio de Janeiro, é fundamental obter o apoio do governador”, afirmou Haddad, ressaltando a importância da colaboração para a aprovação do projeto.
O ministro destacou que o projeto busca combater a prática de empresas que, de forma intencional, evitam o pagamento de impostos para aumentar seus lucros, reforçando a importância de uma legislação mais rigorosa nesse aspecto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!