Atacante norueguês, Edin Džeko, marca hat-trick na histórica vitória por 5 a 0 contra Israel.
Erling Haaland protagonizou um jogo controverso neste sábado (11), durante a expressiva vitória da Noruega por 5 a 0 contra Israel, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar da goleada, o atacante norueguês cometeu um erro crucial com dois pênaltis desperdiçados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos quatro minutos, Patrick Berg sofreu uma falta na área, com Dan Biton sendo o responsável. Haaland se preparou para a cobrança, mas o goleiro Daniel Peretz conseguiu defender a primeira tentativa. Posteriormente, o árbitro decidiu repetir a cobrança, após identificar uma irregularidade na defesa do goleiro.
Um minuto depois, Haaland tentou novamente, alterando o lado da cobrança do pênalti, porém, Daniel Peretz novamente se mostrou eficaz na defesa. A situação gerou controvérsia e evidenciou a dificuldade do atacante em converter as oportunidades.
Apesar dos erros com os pênaltis, Haaland se redimiu na partida, marcando um hat-trick. O atacante, considerado o maior artilheiro das eliminatórias europeias, alcançou seu oitavo gol em apenas dois jogos pela Noruega. Haaland está em grande fase, com 21 gols em 12 partidas, somando atuações pelo clube e pela seleção.
A seleção norueguesa, com 15 pontos, lidera o Grupo I das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo e busca manter a invencibilidade. A Itália ocupa a segunda posição na chave, com 9 pontos acumulados. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante a vaga direta para o Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!