Há tendência a um único posicionamento?

No dia 7 de setembro, ocorreram três eventos no país: o desfile oficial do governo para celebrar a independência do Brasil, as manifestações de direita …

1 min de leitura

SP - MANIFESTAÇÃO/ATOS/7 DE SETEMBRO/SP/APOIADORES/BOLSONARO/ANISTIA - POLÍTICA - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), discursa durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (7), em defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes. Tarcísio atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Disse que Moraes impõe uma "tirania" que "ninguém aguenta mais". 07/09/2025 - Foto: JULIA MARTINS/RASPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na data de 7 de setembro, ocorreram três eventos no país: o desfile oficial do governo para celebrar a independência do Brasil, manifestações de direita e protestos de esquerda. Destaca-se que somente as manifestações de direita, em várias cidades, contavam com um número expressivo de pessoas. Grandes multidões saíram às ruas para apoiar Jair Bolsonaro e protestar contra os atos do Poder Judiciário.

Em São Paulo, o evento teve a participação do governador Tarcísio de Freitas, que fez uma defesa enfática da inocência do ex-presidente, Jair Bolsonaro, e teceu duras críticas a Alexandre de Moraes. Diante de todos esses fatos, conclui-se que Tarcísio subiu no palanque literalmente, pensando já nos votos de bolsonaristas. Outra conclusão é uma dúvida: que polarização é esta, na qual apenas um lado tem povo?

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile