Brasileiro Fonseca Sofre com Defeita em Estreia no Aberto da Austrália
O tenista brasileiro Gustavo Fonseca perdeu sua primeira partida em um Grand Slam, sendo derrotado pelo americano Eliot Spizzirri na segunda rodada do Aberto da Austrália. A derrota ocorreu em três sets a um, com parciais de 6-4, 2-6, 6-1 e 6-2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho e Parciais da Partida
A partida, que durou duas horas e 41 minutos, marcou a primeira vez que Fonseca deixava de fora da segunda fase de um torneio “major”. O brasileiro demonstrou estar em um momento abaixo do ideal, sendo superado por um adversário com menor repercussão no circuito.
Spizzirri Demonstra Força e Experiência
Eliot Spizzirri, que alcançou a vitória, é um jogador de 24 anos, atualmente na 85ª posição do ranking mundial. O americano aproveitou a instabilidade de Fonseca, que não apresentava o mesmo nível de desempenho demonstrado em 2024, quando conquistou títulos em Buenos Aires e Basileia, tendo como destaque a vitória contra Andrey Rublev, então nono colocado no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condições Físicas e Desempenho de Fonseca
Fonseca iniciou a competição com algumas limitações físicas, devido a uma lesão nas costas que o obrigou a desistir do torneio de Brisbane. Apesar de um breve momento de reação no segundo set, o brasileiro não conseguiu oferecer resistência à melhora do adversário, que cometeu mais de 35 erros não forçados.
Próxima Fase do Torneio
Eliot Spizzirri avançará para a segunda rodada, onde enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Luca Nardi e o chinês Yibing Wu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
