Gui Negão celebra o sucesso de Yuri Alberto e sua ascensão repentina no Corinthians: “Às vezes não acredito”

Em Itaquera, o jovem de 18 anos novamente marcou gol e também forneceu uma assistência para Rodrigo Garro, assegurando a vitória por 2 a 0 aos paulistas.

2 min de leitura

PR - COPA DO BRASIL/ATHLETICO-PR X CORINTHIANS - ESPORTES - Gui Negão, do Corinthians, comemora após marcar gol durante a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025 entre Athletico Paranaense e Corinthians, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta- feira, 27. 01/06/2025 - Foto: AUGUSTO KOVALSKI/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Gui Negão sorria do começo ao fim. Em entrevista na zona mista do Itaquerão, o atacante não ocultou a alegria de ter sido novamente o protagonista da vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense na Copa do Brasil. Se em Curitiba marcou o gol que garantiu a vantagem aos paulistas, nesta quarta-feira, reteve e ainda lançou Rodrigo Garro para o triunfo por 2 a 0 em Itaquera. O jogador de 18 anos comentou que ainda está se adaptando à repentina fama. “Às vezes não acredito que as pessoas me reconhecem. Hoje em dia vou no mercado para ver se as pessoas falam meu nome. Eu fico muito feliz com isso”, brincou o atacante, provocando risadas dos jornalistas.

A expectativa era de que Yuri Alberto voltasse a atuar como titular nesta quarta-feira. O jogador 9 está se recuperando totalmente de uma cirurgia de hérnia inguinal, porém Dorival preferiu manter Gui Negão na posição. O jovem elogiou o camisa 9 e afirma que se inspira no companheiro. “Ele é minha inspiração, tanto dentro quanto fora de campo. Observo o que ele faz nos treinos, o que contribui para o meu jogo também. É muito importante ter um jogador como ele ao lado”, declarou Gui, sem comentar sobre a possibilidade de permanecer como titular nos próximos jogos. “Isso cabe a Dorival”, concluiu.

Em agosto, Gui Negão renovou contrato com o Corinthians até 2030. A multa rescisória do atleta é de R$ 140 milhões para transferências nacionais e 100 milhões de euros (R$ 634,4 milhões) em caso de saída para clubes do exterior. O atacante recebeu uma proposta antes de assinar a renovação de vínculo, mas preferiu permanecer no clube. “Chegou aos meus empresários, mas foi uma decisão boa não ter ido e ter ficado no clube treinando porque a oportunidade iria chegar e estou conseguindo responder bem”, iniciou. “Fiquei feliz quando chegou a renovação porque isso me valoriza e me motiva mais”, completou.

O atleta comentou sobre o desempenho do Corinthians na campanha. Com as decisões da Copa do Brasil previstas para o mês de dezembro, o clube poderá concentrar-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. “Após a partida com o Vasco, alteramos a atitude do time. Merecíamos a vitória contra o Palmeiras e conquistar hoje tenho certeza de que será muito positivo para a continuidade do Brasileiro”, afirmou o jogador.

Publicado por Fernando Dias

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile