Grupo DMDL entrega Hotel Vila COP e consolida atuação na Conferência do Clima da ONU

Hotel Vila COP, em Belém, se destaca pela engenharia brasileira e recebe Conferência do Clima da ONU (COP30). Complexo projetado pela DMDL em 10 meses.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Para receber a Conferência do Clima da ONU, a cidade de Belém passou por diversas transformações. Destaque para o Hotel Vila COP, que se tornou um símbolo da capacidade da engenharia brasileira. O complexo, construído pelo Grupo DMDL em menos de dez meses, foi projetado para acomodar chefes de Estado e delegações durante a COP30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma área de 19.000 metros quadrados, o hotel é composto por seis edifícios e oferece 405 suítes de alto padrão, incluindo 37 suítes presidenciais.

Desafios e Inovação na Construção

A construção do Hotel Vila COP representou um grande desafio para a empresa DMDL, devido a prazos apertados, condições climáticas adversas e rigorosas exigências normativas. Para superar esses obstáculos, a empresa utilizou tecnologias construtivas inovadoras, como sistemas “à seco” (steel frame e steel deck), que reduziram o consumo de água e a geração de resíduos, alinhados com os princípios da Conferência do Clima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trajetória do Grupo DMDL

A entrega do Hotel Vila COP consolida a trajetória do Grupo DMDL, que há 25 anos atua em projetos de grande porte, com foco em planejamento, tecnologia e sustentabilidade. A empresa também foi responsável pela infraestrutura e operação da Blue Zone, área oficial das negociações da ONU, além de participar de eventos como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.

Atuação em Diversos Setores

Durante a pandemia, o Grupo DMDL foi responsável pela construção de hospitais de campanha e, mais recentemente, pelos Centros Humanitários de Acolhimento no Rio Grande do Sul. A empresa também atuou no setor de educação, realizando a WorldSkills Brasil 2015, uma competição de formação profissional com mais de 236 mil metros quadrados de estruturas temporárias no Anhembi SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Além de obras temporárias, o grupo investe em empreendimentos permanentes, como a concessionária do Centro de Convenções de Teresina e do hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

Projeções e Reconhecimento

Com projeção de faturamento de 1 bilhão de reais em 2025, o Grupo DMDL consolida sua posição como referência em engenharia e gestão de infraestrutura no Brasil. O CEO, Ualger Costa, destaca que o maior ativo da empresa é o conhecimento acumulado, permitindo a oferta de entregas seguras e de qualidade aos clientes.

Sair da versão mobile