Hotel Vila COP, em Belém, se destaca pela engenharia brasileira e recebe Conferência do Clima da ONU (COP30). Complexo projetado pela DMDL em 10 meses.
Para receber a Conferência do Clima da ONU, a cidade de Belém passou por diversas transformações. Destaque para o Hotel Vila COP, que se tornou um símbolo da capacidade da engenharia brasileira. O complexo, construído pelo Grupo DMDL em menos de dez meses, foi projetado para acomodar chefes de Estado e delegações durante a COP30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma área de 19.000 metros quadrados, o hotel é composto por seis edifícios e oferece 405 suítes de alto padrão, incluindo 37 suítes presidenciais.
A construção do Hotel Vila COP representou um grande desafio para a empresa DMDL, devido a prazos apertados, condições climáticas adversas e rigorosas exigências normativas. Para superar esses obstáculos, a empresa utilizou tecnologias construtivas inovadoras, como sistemas “à seco” (steel frame e steel deck), que reduziram o consumo de água e a geração de resíduos, alinhados com os princípios da Conferência do Clima.
A entrega do Hotel Vila COP consolida a trajetória do Grupo DMDL, que há 25 anos atua em projetos de grande porte, com foco em planejamento, tecnologia e sustentabilidade. A empresa também foi responsável pela infraestrutura e operação da Blue Zone, área oficial das negociações da ONU, além de participar de eventos como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e os Jogos Pan-Americanos de 2023, no Chile.
Durante a pandemia, o Grupo DMDL foi responsável pela construção de hospitais de campanha e, mais recentemente, pelos Centros Humanitários de Acolhimento no Rio Grande do Sul. A empresa também atuou no setor de educação, realizando a WorldSkills Brasil 2015, uma competição de formação profissional com mais de 236 mil metros quadrados de estruturas temporárias no Anhembi SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de obras temporárias, o grupo investe em empreendimentos permanentes, como a concessionária do Centro de Convenções de Teresina e do hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).
Com projeção de faturamento de 1 bilhão de reais em 2025, o Grupo DMDL consolida sua posição como referência em engenharia e gestão de infraestrutura no Brasil. O CEO, Ualger Costa, destaca que o maior ativo da empresa é o conhecimento acumulado, permitindo a oferta de entregas seguras e de qualidade aos clientes.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!