Grupo Águia lidera expansão no setor, com faturamento projetado acima de R$2 bilhões em 2026. Águia Sistemas e Espaço Smart impulsionam crescimento no mercado
O Grupo Águia demonstra um notável crescimento, impulsionado por três operações independentes e em fases distintas de expansão. Em 2025, a empresa projeta faturar mais de 1,5 bilhão de reais, consolidando sua posição no mercado de construção e logística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia do grupo se baseia na integração de indústria, varejo e tecnologia, buscando atender às demandas por velocidade, previsibilidade e sustentabilidade.
A Águia Sistemas, líder nacional em estruturas de armazenagem e automação para intralogística, desempenha um papel central no grupo. Em 2024, a empresa registrou um faturamento de 606 milhões de reais e projeta 815 milhões de reais para 2025, com um investimento de 40 milhões de reais em expansão industrial.
A empresa oferece soluções completas, incluindo automação, robotização e software, atendendo empresas no Brasil e em países da América.
A construtech, conhecida como Espaço Smart, apresenta um crescimento expressivo, com faturamento de 517 milhões de reais em 2024 e projeção de 700 milhões de reais para 2025. A empresa se destaca na comercialização de casas em Light, com média de 280 metros quadrados por unidade, e busca atender às demandas por prazo, orçamento final e impacto ambiental, utilizando ferramentas como o “sustentômetro” para demonstrar o impacto ambiental da construção sem tijolos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Águia Florestal, responsável pela base produtiva de madeira reflorestada, opera em 20.000 hectares, com metade dedicada a pinus reflorestado e a outra metade a mata nativa preservada. A empresa realiza o ciclo produtivo de forma autossuficiente, destinando quase 100% da produção à exportação, com um faturamento de 87 milhões de reais em 2024.
O grupo planeja expandir suas operações com equipamentos importados do Japão e investir em novas lojas.
Cada empresa do grupo opera com gestão financeira, administrativa, contábil, fiscal, estratégia, comercial, investimento e orçamento independentes, com pouca ou nenhuma interferência entre as unidades. O planejamento estratégico das três unidades será concluído ainda este ano, visando um faturamento de 2 bilhões de reais para 2026.
O Grupo Águia é uma das 470 empresas avaliadas no ranking Negócios em Expansão, promovido pela EXAME e pelo BTG Pactual, que seleciona empresas emergentes brasileiras com as maiores taxas de crescimento de receita operacional líquida ao longo de 12 meses.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!