Grêmio Recebe Taça da Supercopa do Brasil Após 35 Anos
O Grêmio conquistou um importante prêmio que estava pendente em sua galeria de títulos desde 1990. Na manhã de quarta-feira (29), o clube recebeu a taça da Supercopa do Brasil, fruto de uma vitória de 35 anos atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia de entrega foi realizada na Tribuna Presidencial da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud. Alguns dos jogadores que fizeram parte da histórica conquista também estiveram presentes no evento.
Nomes como Almir, Darci, Fabio Lima, Géverton, Ion, João Antonio, Luis Fernando, Luís Eduardo, Mazaropi, Vilson e Wolnei Caio puderam celebrar o momento. A taça retorna para a casa do Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso é mais uma ação dessa nova gestão, desse novo modelo de gestão que nós estamos implementando na CBF. Mudanças importantes para o futebol brasileiro como um todo e também as reparações históricas que ficaram para trás”, declarou Samir Xaud.
“Começamos lá com o Coritiba e hoje estamos aqui no Grêmio, 35 anos após, entregando uma taça devida para o Grêmio, que teve seus méritos, para os jogadores. Então, para mim, é um momento importante de estar passando esse corretivo em todos os erros que aconteceram no futebol brasileiro no passado”, completou o presidente da CBF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A questão da taça, que não estava em posse do Grêmio desde 1990, foi finalmente resolvida. A CBF realizou a “reparação histórica” após 35 anos, buscando corrigir um erro no sistema de premiação.
A entrega da taça se tornou possível após uma articulação entre a diretoria do Grêmio e a CBF. A equipe gaúcha buscou tratar de questões relacionadas à arbitragem no Campeonato Brasileiro, durante uma reunião em outubro. A diretoria, liderada por Alberto Guerra, organizou o recebimento do troféu que representa a conquista.
