Grammy Latino 2024: Ton Carfi, Paloma Possi e Julia Mestre brilham!

26ª Grammy Latino celebra a música em português! Ton Carfi, Paloma Possi e Julia Mestre brilham com premiações em diversos gêneros, incluindo cristão, pop e sertanejo. Vários artistas brasileiros e lusófonos conquistaram o gramofone de ouro na noite

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A 26ª edição do Grammy Latino celebrou a diversidade e o talento da música produzida em língua portuguesa, com uma extensa lista de indicações e conquistas. A premiação reconheceu artistas em gêneros que abrangem desde a música cristã e sertaneja até o samba/pagode e a música popular brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia destacou a riqueza da produção musical em português, com premiações em diversas categorias.

Vencedores nas Categorias de Língua Portuguesa

Diversos artistas brasileiros e lusófonos brilharam na noite, conquistando o tão desejado gramofone de ouro. Entre os vencedores, destacam-se: “Ton Carfi 20 Anos (Ao Vivo)” de Ton Carfi na categoria Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa). “Razão Da Esperança” de Paloma Possi foi premiada como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. “Resgate” recebeu o prêmio por “Onde Guardamos As Flores?”. “Eli Soares” conquistou o prêmio por “Memóri4s (Ao Vivo)”. “Julliany Souza” foi eleita a Melhor Interpretação Urbana com “A Maior Honra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros Reconhecimentos

A noite também consagrou outros artistas. “Carol Biazin” recebeu o prêmio por “No Escuro, Quem É Você?”. “Janeiro” foi premiado com “Fugacidade”, enquanto “Liniker” recebeu o prêmio por “Caju” e “Julia Mestre” por “Maravilhosamente Bem”. “Baianasystem” foi reconhecido por “O Mundo Dá Voltas”, e “Maria Beraldo” recebeu o prêmio por “Colinho”. “Tó Brandileone” foi premiado com “Reações Adversas / Ao Persistirem Os Sintomas”, e “Djonga” com “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!”. “Jadsa” recebeu o prêmio por “Big Buraco”.

Reconhecimento em Gêneros Específicos

A premiação também valorizou a tradição do samba/pagode, com “Alcione” e “Mart’nália” sendo premiadas. “Zeca Pagodinho” recebeu o prêmio por “Zeca Pagodinho – 40 Anos (Ao Vivo)”. “Sorriso Maroto” foi reconhecido por “Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem Ao Fundo De Quintal (Gravado Em Londres)”. “Ana Castela” foi premiada com “Let’s Go Rodeo”, e “Chitãozinho & Xororó” com “José & Durval”. “Léo Foguete” recebeu o prêmio por “Obrigado Deus”, e “Lauana Prado” com “Transcende (Ao Vivo / Deluxe)”. “Tierry” foi premiado com “Do Velho Testamento”. “Joyce Alane” foi reconhecida com “Casa Coração”, e “Camané” com “Ao Vivo No Ccb: Homenagem A José Mário Branco”. “Natascha Falcão” foi premiada com “Universo De Paixão”, e “Fitti” com “Transespacial”. “João Gomes, Mestrinho e Jota.pê” foram reconhecidos com “Dominguinho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Melhor Canção em Língua Portuguesa

A categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa foi vencida por “Maravilhosamente Bem” de Julia Mestre. “Ouro De Tolo” de Marina Sena e “Transe” de Zé Ibarra também foram destaque. “Um Vento Passou (Para Paul Simon)” de Milton Nascimento & Esperanza Spalding Featuring Paul Simon e “Veludo Marrom” de Liniker também foram indicados.

Sair da versão mobile