A Crypto.com Arena, em Los Angeles, será palco da 68ª edição do Grammy Awards, marcada para o próximo domingo (1º). Este evento é reconhecido como a maior premiação da indústria musical, reunindo artistas de diversos gêneros e origens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrentes na Categoria de Melhor Álbum de Música Global
Nesta edição, Caetano Veloso, 83 anos, e Maria Bethânia, 79 anos, disputam a categoria de Melhor Álbum de Música Global com o álbum “Caetano & Bethânia A Vivo”. O registro, produzido entre agosto de 2024 e março de 2025, reúne os artistas em performances de sucessos como “Alegria, Alegria”, “Os Mais Doces Bárbaros” e “Gente”.
A categoria também conta com a concorrência de Burna Boy, Siddhant Bhatia, Youssou N’Dour, Shakti e Anoushka Shankar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico de Artistas Brasileiros no Grammy
A categoria de Melhor Álbum de Música Global, anteriormente conhecida como World Music, existe desde 1992. Artistas brasileiros já conquistaram o prêmio em diversas ocasiões. Entre os vencedores estão Sérgio Mendes (“Brasileiro”, em 1993), Milton Nascimento (“Nascimento”, em 1999), Gilberto Gil (“Quanta Live”, em 2000), Caetano Veloso (“Livro”, em 2001), João Gilberto (“João Voz e Violão”, de 2002).
Outros Artistas com Muitas Indicações
Kendrick Lamar, 38 anos, é um dos nomes com mais indicações, concorrendo a nove prêmios. Ele disputa categorias importantes como Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano. Lady Gaga, com o álbum “Mayhem”, também possui sete indicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Sabrina Carpenter e Bad Bunny completam o grupo de artistas com seis indicações.
