Governo do Rio Nega Pressão por Garantia da Lei e da Ordem

Cláudio Castro nega pressão para GLO no Rio; governador afirma que decisão é do governo federal. Estado investe R$ 16 bilhões em segurança pública.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Governo do Rio Nega Pressão por Garantia da Lei e da Ordem

Em coletiva de imprensa, o governador Cláudio Castro se manifestou contrariando sugestões de que deveria solicitar uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para a aquisição de veículos blindados da Marinha durante a megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador do Rio de Janeiro defendeu que a decisão sobre qual instrumento jurídico o governo federal deve utilizar não é prerrogativa do estado. “Não tem condição de dizer para ele um instrumento jurídico que ele vai usar para me ajudar”, declarou.

Cláudio Castro enfatizou que o governo estadual deve concentrar seus esforços em buscar recursos, infraestrutura, pessoal e inteligência para combater as organizações criminosas. A sugestão de criação de um comitê permanente foi apresentada como forma de otimizar a atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Que seja algo efetivo e permanente para que a gente possa combater financeiramente essas organizações criminosas”, afirmou. O estado do Rio de Janeiro investe anualmente mais de R$ 16 bilhões em segurança pública.

Informações da CNN Brasil são produzidas com base nos cortes de vídeos dos jornais da programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas, e passam por revisão da equipe de jornalismo da CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile