Governo do Rio lamenta prisão de Bolsonaro e questiona “Executivo fraco”

Governo do Rio lamenta prisão de Bolsonaro: “Preocupação com a jovem democracia” | Cláudio Castro critica situação e questiona instituições.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prisão de Bolsonaro: Governo do Rio Expressa Preocupação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), manifestou seu pesar pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (24). Em uma coletiva de imprensa, Castro ressaltou a delicadeza do momento para a jovem democracia brasileira, lamentando que a medida tenha sido tomada sem que houvesse acusações de corrupção ou desvio de recursos públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lamento muito pela nossa jovem democracia. Mais uma vez um ex-presidente da República preso, mas lamento por não ter sido por corrupção, por desonestidade, por nenhuma malversação de recursos públicos”, declarou Castro, enfatizando a ausência de elementos que justificassem a prisão em um contexto de transição de poder.

O governador associou a situação a um “Executivo fraco”, que, segundo ele, busca transferir responsabilidades para o Poder Judiciário, utilizando, inclusive, as forças de segurança. Castro expressou admiração pelo número crescente de autoridades que estão abrindo inquéritos, o que ele considera um sinal de preocupação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Triste a nação que não consegue fazer a transição da alternância de poder. E quando você tem quase todos os ex-presidentes com problema na Justiça, você vê que talvez não seja só um problema de maus feitos, mas talvez nossa democracia esteja precisando de um reajuste, sobretudo, no papel das instituições”, concluiu Castro, sugerindo uma reflexão sobre o papel das instituições democráticas no contexto da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile