Carreta da Mamografia oferece exames gratuitos em SP! Governo de São Paulo amplia diagnóstico precoce do câncer de mama em cidades como SP, Sorocaba e Campinas
A Carreta da Mamografia, iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Saúde, oferece mamografias gratuitas em novembro, abrangendo regiões como Grande São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Campinas, Registro, São João da Boa Vista e São José do Rio Preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa “Mulheres de Peito” visa ampliar o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama, disponibilizando o exame gratuitamente para mulheres entre 50 e 69 anos, mediante apresentação do RG e cartão SUS.
Pacientes com idades entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos devem apresentar, também, o pedido médico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a disponibilização de até 50 senhas por dia. Nos sábados, o horário é das 8h às 12h, com atendimento de até 25 mulheres, exceto feriados.
A distribuição de senhas é feita por demanda espontânea e por ordem de chegada.
As carretas operam em diversas cidades, incluindo São José dos Campos (27 de outubro a 08 de novembro), São Paulo (ALESP – 28 de outubro a 08 de novembro), Sorocaba (28 de outubro a 08 de novembro), Indaiatuba (28 de outubro a 08 de novembro), Ilha Comprida (28 de outubro a 08 de novembro), Guaratinguetá (10 a 22 de novembro), Itaquaquecetuba (11 a 22 de novembro) e Iperó (11 a 22 de novembro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas datas possuem horários de início diferenciados, como no dia 27/10 em São José dos Campos e no dia 10/11 em Guaratinguetá.
A iniciativa “Por Todas SP” do Governo do Estado de São Paulo busca ampliar a visibilidade das políticas públicas para mulheres, além de fortalecer a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira. Essa iniciativa inclui o auxílio-aluguel de R$ 500 para vítimas de violência doméstica, ampliação do monitoramento permanente de agressores com uso de tornozeleiras, lançamento do aplicativo SPMulher Segura, criação de novas salas da Delegacia da Defesa da Mulher 24 horas e implementação do protocolo Não Se Cale para combate à importunação sexual em estabelecimentos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!