Governo de SP defende prisão domiciliar para Bolsonaro. Tarcísio de Freitas pede sensibilidade na decisão, destacando saúde do ex-presidente.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou nesta quinta-feira (15) seu apoio à prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em declarações aos jornalistas, o republicano expressou preocupação com a questão humanitária envolvida na situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele enfatizou a importância de demonstrar respeito a um ex-presidente da República, buscando sensibilidade na decisão.
De acordo com o governador, é fundamental garantir a dignidade do ex-presidente Bolsonaro, considerando sua condição de saúde. Ele argumentou que uma pessoa que passou por um atentado e 12 cirurgias, com a saúde já debilitada, merece atenção especial.
Tarcísio de Freitas acredita que a prisão domiciliar seria a medida mais adequada nesse cenário.
A defesa de Bolsonaro tem buscado a prisão domiciliar desde o ano passado, mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) tem negado cada solicitação, argumentando que não houve agravamento da saúde do ex-presidente. O ministro Moraes baseou suas decisões em laudos médicos que indicavam melhora dos sintomas após as cirurgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Bolsonaro está preso desde novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por cinco crimes. A situação de saúde do ex-presidente tem sido um ponto central na discussão sobre a possibilidade de mudança no regime de cumprimento da pena.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!