Governo Americano Revela Bandeira de Betsy Ross: Significado e Polêmica

Departamento de Trabalho divulga foto da bandeira de Betsy Ross, símbolo da Revolução Americana. Publicação busca evocar patriotismo e união nos EUA

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Foto da Bandeira de Betsy Ross Publicada pelo Governo Americano

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (7) uma imagem da bandeira que representava as 13 colônias originárias do país, antecedente à Guerra Civil Americana. A publicação foi feita na plataforma X, rede social utilizada pelo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bandeira, conhecida como a de Betsy Ross, apresenta 13 estrelas e é considerada uma das versões mais antigas do símbolo americano. A legenda da postagem é: “o patriotismo irá prevalecer. America em primeiro lugar. Sempre”. A publicação busca evocar sentimentos de patriotismo e união.

“America First” é uma expressão associada ao movimento político liderado por Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Essa frase se tornou um lema central do movimento MAGA (Make America Great Again).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bandeira de Betsy Ross possui um significado histórico profundo, representando a independência e a Revolução Americana, que culminou na Declaração de Independência em 1776. Atualmente, ela é utilizada por grupos conservadores e nacionalistas americanos.

A divulgação da imagem ocorre em um momento de complexidade na política externa dos Estados Unidos. Observadores apontam para um afastamento de alguns aliados e para o questionamento de normas internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Os Estados Unidos são uma potência consolidada, mas estão se distanciando progressivamente de alguns de seus aliados e desrespeitando as normas internacionais que ainda promoviam até recentemente”, afirmou um representante do governo. A situação reflete uma mudança no cenário geopolítico global.

“As instituições multilaterais funcionam de forma cada vez pior. Estamos evoluindo para um mundo de grandes potências com uma verdadeira tentação de dividir o mundo”, complementou o presidente francês, expressando preocupação com o potencial surgimento de novas formas de imperialismo e colonialismo.

Sair da versão mobile