Governadores divididos: Reações de governadores à ação americana e críticas

Governadores dividem opiniões sobre ação: 8 criticam, 7 celebram. Governadores de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte se manifestaram contra

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reação dos Governadores à Ação Norte-Americana

Após a manifestação de diversos governadores nas redes sociais em relação a uma ação específica, a resposta foi dividida. Oito governadores expressaram condenação à ação, enquanto sete a celebraram. O governador do Tocantins, representando o Partido Republicano, adotou uma postura neutra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o governador do Pará, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), não emitiu nenhuma declaração pública em suas plataformas do X ou Instagram, limitando-se a compartilhar um vídeo de Overlan Lopes Alves sobre o reforço policial na fronteira.

Governadores que Condenaram a Ação

Entre os governadores que se manifestaram contra a ação, destacaram-se figuras como o governador de São Paulo, também do Partido Republicano, e o governador do Paraná, filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Além deles, pré-candidatos ao cargo de Presidente, como o governador de Goiás, do União Brasil, e o governador de Minas Gerais, do Novo, também se juntaram ao grupo de críticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governadores que Celebraram a Ação

O governador de Roraima, do MDB, e o governador de Minas Gerais, do Novo, também se posicionaram a favor da ação. O governador do Paraná, do PSD, e o governadores do Rio de Janeiro (PL) e Santa Catarina (PL) também se manifestaram de forma positiva.

O governador de Goiás, do União Brasil, e o governador do Rio Grande do Sul, do PSD, também se juntaram ao grupo de celebradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Reações Específicas

O governador do Rio Grande do Sul, Wanderlei Barbosa (Republicanos), destacou-se por sua declaração. As mensagens de condenação, provenientes de governadores de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, também foram publicadas.

Sair da versão mobile