Gloria Pires e Marcos Frota relembram parceria em “Mulheres de Areia”

Atriz personifica Ruth e Raquel em nova produção, com ator brilhando como Tonho da Lua.

04/10/2025 12:10

1 min de leitura

Gloria Pires e Marcos Frota relembram parceria em “Mulheres de Areia”
(Imagem de reprodução da internet).

Atores Marcos Frota e Gloria Pires se reencontram no Festival do Rio

Os atores Marcos Frota, 69, e Gloria Pires, 62, tiveram um momento especial na última sexta-feira (3) durante o segundo dia do Festival do Rio. O reencontro reacendeu memórias de uma das produções mais emblemáticas da dramaturgia brasileira: “Mulheres de Areia”, lançado em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na trama, o público acompanhava a rivalidade entre as gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Gloria Pires. Um dos pontos altos da história era o personagem Tonho da Lua, vivido por Marcos Frota, grande amigo de Ruth e alvo do ódio de Raquel.

Marcos Frota celebrou o encontro nas redes sociais, compartilhando uma foto dos dois, junto com um registro ao som da música “Figura”, tema de seu papel, composta e interpretada por Orlando Morais, com quem Gloria é casada desde 1987.

O evento marcou também o lançamento de “Sexa”, primeiro longa dirigido por Gloria Pires, que também está no elenco com Thiago Martins, Danilo Mesquita e Isabel Fillardis. A trama acompanha Bárbara, interpretada por Gloria, uma revisora de 60 anos que, após perder as esperanças no amor, conhece Davi, um viúvo 25 anos mais jovem, vivido por Thiago Martins (“Família É Tudo”).

O romance inesperado coloca Bárbara diante de um dilema: seguir seus sentimentos ou sucumbir ao medo da diferença de idade e ao julgamento social. O Festival do Rio 2025 continua até o dia 12 de outubro, com uma extensa programação de filmes, mesclando produções nacionais e internacionais. Esta edição também reúne o maior número de produções audiovisuais da história, com 125 títulos, incluindo “O Agente Secreto”, escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma indicação no Oscar 2026.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):