Ministra Gleisi critica decisão do Banco Central em novo post no X. Copom mantém taxa de juros em 15% após 7 reuniões. Lula indica nomes para o Comitê.
A ministra das Relações Institucionais do PT, Gleisi, utilizou o X (antigo Twitter) nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, para expressar sua forte crítica à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Em sua postagem, a ministra declarou que a taxa básica de juros, mantida em 15%, é “prejudicial ao Brasil” e que “nada justifica” a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta foi a terceira reunião consecutiva em que o Copom optou por manter o patamar da taxa básica de juros. Ao longo do ano, o comitê realizou sete reuniões, todas com decisões unânimes para aumentar ou manter a taxa já existente. A taxa básica de juros subiu de 12,25% para 15% ao ano no acumulado deste ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou sete dos nove membros que compõem o Copom. Os nomes indicados são: Gabriel Galípolo (presidente do Banco Central), Ailton Aquino (diretor de Fiscalização), Gilneu Vivan (diretor de Regulação), Izabela Moreira Correa (diretora de Cidadania e Supervisão de Conduta), Nilton David (diretor de Política Monetária) e Paulo Picchetti (diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos).
Rodrigo Alves Teixeira também é diretor de Administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!