Ghislaine Maxwell pode se recusar a depor! Novo choque no julgamento de Jeffrey Epstein. A ex-namorada busca proteção contra autoincriminação. Saiba mais!
A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, pode se recusar a responder perguntas durante seu depoimento agendado para esta segunda-feira (9) perante o Comitê de Supervisão e Reforma Governamental da Câmara dos Representantes, conforme revelado em uma carta enviada pelo deputado Ro Khanna no domingo (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maxwell, que já foi considerada culpada em 2021 por seu envolvimento na ajuda a Epstein a cometer abusos sexuais contra adolescentes, e que atualmente cumpre uma pena de 20 anos de prisão, pretende usar seu direito à proteção contra a autoincriminação, garantido pela Quinta Emenda da Constituição dos Estados Unidos.
A intenção é se recusar a responder a qualquer pergunta relevante, de acordo com a carta de Khanna ao deputado James Comer, presidente do comitê.
O advogado de Maxwell ainda não ofereceu um comentário sobre a situação no domingo. A estratégia de Maxwell surge em um momento crucial do processo judicial, relacionado aos crimes de Jeffrey Epstein. A decisão de invocar a Quinta Emenda é vista como uma mudança de tática, considerando que ela não havia utilizado essa proteção em reuniões anteriores com o procurador-geral adjunto Todd Blanche, discutindo assuntos semelhantes.
Khanna, membro da comissão e democrata da Califórnia, expressou sua preocupação com essa postura, destacando a inconsistência com o comportamento anterior de Maxwell. Ele solicitou esclarecimentos sobre o depoimento, sem revelar a fonte de suas informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação se desenrola em meio às investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre os crimes de Jeffrey Epstein.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!