Gerdau e GP São Paulo fortalecem parceria com foco em sustentabilidade e inovação

Gerdau e GP São Paulo modernizam Autódromo de Interlagos com foco em sustentabilidade e economia circular. Parceria reforça compromisso ambiental da gigante do aço

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Gerdau, principal produtora de aço do Brasil e referência global no setor, inaugurou recentemente novas estruturas no Autódromo de Interlagos, em parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A iniciativa, que marca o terceiro ano consecutivo da colaboração, reforça o compromisso das duas marcas com a sustentabilidade e a inovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas estruturas incluem uma nova plataforma de bandeirada, suportes para repetidores do sinal de largada e a revitalização do pórtico do grid.

O projeto representa um avanço na economia circular, com a Gerdau, maior recicladora de aço da América Latina, transformando cerca de 10 milhões de toneladas de sucata metálica por ano. Esse processo envolve mais de 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto Ambiental da Gerdau

A empresa se destaca pela baixa emissão de gases de efeito estufa, com 0,85 tonelada de CO₂ equivalente por tonelada de aço – aproximadamente metade da média global. A companhia também possui uma das maiores bases de florestas plantadas do setor, em Minas Gerais, que abastece a produção de carvão vegetal renovável.

Objetivos da Parceria

A colaboração entre a Gerdau e o GP São Paulo visa modernizar diversas áreas do circuito, além de promover a sustentabilidade. A parceria busca um modelo de produção que minimize o impacto ambiental e contribua para a economia circular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Compromisso com a Sustentabilidade

Com 124 anos de história, a Gerdau se consolidou como referência na produção sustentável de aço, buscando reduzir ainda mais suas emissões até 2031.

Sair da versão mobile