Ex-Deputado George Santos é Liberado da Prisão em Nova Jersey
O ex-deputado George Santos, filho de brasileiros, foi solto de uma prisão em Nova Jersey na noite de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo jornal americano The New York Times. A liberação ocorreu após uma ordem de comutação da sentença emitida pelo então presidente Donald Trump.
Condenação e Expulsão do Congresso
Santos foi condenado a sete anos de prisão pelas acusações de roubo de identidade agravado e fraude eletrônica, relacionadas às atividades durante sua campanha de meio de mandato em 2022. Essa condenação culminou em sua expulsão do Congresso dos Estados Unidos.
Cumprimento da Pena e Local de Detenção
O ex-deputado estava cumprindo a pena na Instituição Correcional Federal em Fairton, no sul de Nova Jersey, de acordo com o Departamento Federal de Prisões. A liberação ocorreu após a comutação da sentença por parte do presidente Donald Trump.
Comentários e Celebração da Soltura
Em uma publicação na rede social Truth Social, George Santos escreveu que, embora fosse considerado um “bandido”, muitos indivíduos com atividades criminosas não eram submetidos a sete anos de prisão. O então presidente Donald Trump comutou a sentença, permitindo a soltura do ex-deputado.