Ex-congressista irá cumprir pena de mais de 7 anos por fraude e roubo de identidade, confirmou o The New York Times.
O ex-deputado George Santos, filho de brasileiros, foi solto de uma prisão em Nova Jersey na noite de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pelo jornal americano The New York Times. A liberação ocorreu após uma ordem de comutação da sentença emitida pelo então presidente Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos foi condenado a sete anos de prisão pelas acusações de roubo de identidade agravado e fraude eletrônica, relacionadas às atividades durante sua campanha de meio de mandato em 2022. Essa condenação culminou em sua expulsão do Congresso dos Estados Unidos.
O ex-deputado estava cumprindo a pena na Instituição Correcional Federal em Fairton, no sul de Nova Jersey, de acordo com o Departamento Federal de Prisões. A liberação ocorreu após a comutação da sentença por parte do presidente Donald Trump.
Em uma publicação na rede social Truth Social, George Santos escreveu que, embora fosse considerado um “bandido”, muitos indivíduos com atividades criminosas não eram submetidos a sete anos de prisão. O então presidente Donald Trump comutou a sentença, permitindo a soltura do ex-deputado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.