Generais Heleno e Nogueira são condenados a prisão por envolvimento no golpe de Estado. STF dá prisão após julgamento em 11/09/2025.
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram encaminhados nesta terça-feira, 25 de novembro de 2025, ao Comando Militar do Planalto, em Brasília. A decisão foi confirmada pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que os condenou a 21 e 19 anos de prisão, respectivamente, por sua participação no plano de golpe de Estado em apoio ao ex-presidente (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Poder360, os oficiais cumprirão suas penas em celas especiais, designadas para garantir a segurança e o isolamento adequados. A decisão judicial representa um marco significativo no processo de responsabilização por crimes cometidos durante o período de instabilidade política do país.
A 1ª Turma do STF julgou o caso em 11 de setembro, condenando os oito réus do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado. As penas foram definidas com base nas acusações de envolvimento em atos que ameaçaram a democracia e a ordem constitucional.
Augusto Heleno, ex-ministro de Segurança Institucional e general da reserva do Exército, foi condenado a 21 anos de prisão. Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército, recebeu a pena de 19 anos de prisão. O caso está previsto para receber mais informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!