Proibição da Gaviões da Fiel no Estádio do Morumbi
A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou que a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, não poderá acessar o Estádio do Morumbi até o final de 2026. A medida, formalizada em publicação nesta quarta-feira (11), representa uma sanção decorrente de incidentes envolvendo a torcida durante um clássico contra o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O conflito ocorreu na Rua Conselheiro Carrão, no bairro do Bixiga, após o jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado em 20 de novembro. A confusão entre torcedores das duas equipes motivou a decisão da FPF. A medida visa restabelecer a ordem e a segurança nos estádios.
O banimento da Gaviões da Fiel ocorre em um momento crucial para o Corinthians, que está a um ponto de garantir a classificação para a final da Copa do Brasil. O time venceu o seu adversário por 1 a 0 na ida, e o jogo de volta está marcado para domingo (14) na Arena do Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa proibição se soma a outras restrições sofridas pela torcida do Corinthians ao longo do ano. Em outubro, as torcidas organizadas corintianas foram temporariamente impedidas de acessar os estádios após cumprirem uma suspensão relacionada ao uso de rojões e sinalizadores durante a final do Campeonato Paulista, ocorrida em 27 de março.
O retorno de todas as torcidas organizadas, incluindo a Gaviões da Fiel, ocorreu em partida contra o Grêmio, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de novembro. A decisão demonstra o esforço da FPF em garantir a segurança e a ordem nos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
