Gata Cai do Prédio em Curitiba e Mulher é Detida
Uma situação chocante ocorreu em Curitiba, Paraná, na última quinta-feira (5). Uma mulher foi presa em flagrante após, segundo relatos, ter arremessado uma gata do 12º andar de um edifício no centro da cidade. Moradores do prédio relataram que os miados da gata chamaram a atenção, e ao observarem pelas janelas, testemunharam o incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado Guilherme Dias informou que, de acordo com o neto da mulher, ela demonstrava aversão a gatos e que agressões ao animal eram um problema recorrente.
A polícia foi acionada pelos moradores, que efetivaram a prisão em flagrante. A gatinha, que sofreu um trauma significativo, foi encaminhada para atendimento na Organização Não Governamental Força Animal. Os veterinários diagnosticaram um traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe médica está prestando todo o suporte necessário para a recuperação do animal.
O caso reacendeu o debate sobre maus-tratos aos animais. A ocorrência em Curitiba segue um cenário preocupante, com outros casos de violência contra animais sendo registrados em diferentes regiões do Paraná e Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Outros Casos de Maus-Tratos a Animais
Em outra situação grave, no dia 27 de janeiro, o cão comunitário Abacate foi fatalmente atingido por um tiro na cidade de Toledo, também no Paraná. A polícia continua investigando o caso e buscando o suspeito.
Em Santa Catarina, o cachorro Orelha sofreu agressão por adolescentes na Praia Brava no dia 4 de janeiro. O animal faleceu no dia seguinte. A investigação resultou na internação de um dos jovens envolvidos e no indiciamento de três parentes dos suspeitos.
